Programas

Além da Escola Sabatina, nós temos outros programas que são parte do Projeto Axis. Esses programas são realizados aproximadamente em frequência quinzenal, nos sábados à tarde. Fizemos um resuminho de cada um a seguir, mas garantimos que vai ser muito mais legal se você vier conhecê-los pessoalmente.

 

Um termo muito bem conhecido por quem trabalha com informática e se refere a um conjunto de instruções lógicas e ordenadas que tem por objetivo criar uma aplicação executável.

Como cristãos, que baseamos nossa crença na convicção da Sola Scriptura, devemos conhecer muito bem essa “linguagem de programação”. Um aplicativo com erros de instrução, códigos desordenados e falhas em pré-requisitos não funcionará corretamente. Por isso neste programa abordaremos nossas 28 crenças fundamentais, nosso código-fonte.

Discutiremos sua aplicação atual e os benefícios de conhecer esse conteúdo tão valioso.

“Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” 2º Timóteo 3:14-17.

 

Nem todos pensamos igual!

Claro que essa premissa já é reconhecida universalmente, porém ao entrarmos em um ambiente religioso muitas vezes confundimos seguir doutrinas e preceitos religiosos com comportamentos e opiniões acordantes. E aí identificamos um grande problema: a falta de opinião e crítica do cristão com o ambiente em que vive.

No “ponto de vista” abrimos espaço para a apresentação de ideias, conceitos e análises sobre temas diversos, não necessariamente religiosos, porém de importância para o cristão como cidadão dentro de sua realidade atual.

“…mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.” 1ª Tessalonicenses 5:21.

 

Você já teve dificuldade em descobrir qual é a sua missão?

Nós sabemos que Jesus nos enviou para contar as boas novas da salvação para o mundo de diversas formas, mas como? Além disso, o que eu posso fazer para que a minha mensagem seja entendida corretamente?

Em um laboratório de investigação os cientistas estudam todos os aspectos que podem influenciar em seu projeto. No nosso laboratório de missão nós definimos o que é missão, estudamos as características da sociedade em que estamos inseridos, e vamos descobrir juntos formas de ser relevantes no nosso contexto e mostrar a mensagem de Jesus.

E não é só investigação que vai rolar. No Mission Lab também desenvolveremos nossos projetos e com a ajuda do Espírito Santo vamos trazer eles para a realidade. A nossa motivação? O amor de Jesus!

“Então disse aos discípulos: A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucos. Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem a colheita.” Mateus 9:37-38.

 

Quem não gosta de música?

Músicos durante décadas se reuniram em quartos, galpões e garagens para tocar e se alegrar com a música. Os não músicos conectam seus fones no celular e abrem o Spotify, Deezer, TuneIn ou qualquer outro aplicativo da atualidade a fim de desfrutarem dos mais diversos ritmos e linhas melódicas.

Desejamos com este programa trazer essa experiência para dentro da igreja, criando um ambiente flexível e descontraído, que talvez nos lembre daquela banda de garagem na época do colégio, da rodinha de violão no parque com os amigos, ou uma simples música cantada acapella na beira da praia enquanto observamos ao pôr do sol.

O propósito aqui é o louvor a Deus: o Único digno de adoração. Venha louvar conosco e se alegrar no Senhor.

“Louvem a Deus no seu santuário, louvem-no em seu magnífico firmamento. Louvem-no pelos seus feitos poderosos, louvem-no segundo a imensidão de sua grandeza! Louvem-no ao som de trombeta, louvem-no com a lira e a harpa, louvem-no com tamborins e danças, louvem-no com instrumentos de cordas e com flautas, louvem-no com címbalos sonoros, louvem-no com címbalos ressonantes. Tudo o que tem vida louve o Senhor!” Salmos 150:1-6.

 

É um espaço que organizamos antes de alguns programas especiais onde temos música, comidinhas e drinks e desfrutamos tempo de qualidade juntos. É só isso mesmo: encontrar e conhecer outras pessoas, jogar conversa fora e fazer amizades. Nós acreditamos que ter amigos é um dos grandes presentes de Deus, e queremos que isso não falte a ninguém.

A sala VIP é aberta para todos, mas para entrar você precisa inscrever-se antes aqui no site mesmo. Fique ligado nas nossas redes sociais para saber quando é a próxima.